One day after the other...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Ahoj!

.
Já não é a 1.a, nem a 2.a vez que irei à República Checa, mais propriamente à sua bela Capital - Praga, vou com o meu cúmplice preferido, o meu primo que estudou lá em regime de “Erasmus”, e graças a ele fiquei a conhecer os encantos da bela cidade de Praga.
Agora que está a chegar a altura de visitar aquilo outra vez, vai ser diferente para já, vou ter que fazer escala em Londres, e sei que vai ser 1 dia perdido só para chegar a Praga, vou ter que ficar no aeroporto de Stansted – London, umas 8 horinhas à espera de voo, e na volta vai ser igual, mas não me posso queixar, vou estar de férias e isso é que interessa.
Das vezes que fui a Praga, fui sempre no Verão, agora quando chegar a Praga, espera-me uma espécie de “impacto refrescante”, neste momento em que escrevo esta mensagem a uma temperatura ambiente de 17º, e o tempo lá fora se apresenta com um sol que até fere a vista, em Praga, estão -20º, eu já me estou a preparar psicologicamente para este facto, eu sei que vai doer, mas acho que só a ideia de ver neve já compensa isso tudo... vai ser um Carnaval diferente no mínimo, vai ser giro ver como é que os checos celebram o Carnaval, agora veio-me à ideia imagens do sambódromo do Rio de Janeiro, miúdas quase desnudas, e pessoal só com tanga... mas isso é no Brasil, na República Checa isso acontece somente se alguém se quiser suicidar com hipotermia no meio da rua.
Eu estou habituado a algum frio, morar em Viseu fez-me um homenzinho nessa categoria, venham cá de visita um fim de semana de Fevereiro que vão ver como elas vos mordem, mas há frio e frrrrrio...
Facto: No Jardim Zoológico de Moscovo, os tratadores dão de beber aos elefantes vodka pura, para não morrerem de hipotermia... acho que neste Carnaval vou-me mascarar de “Dumbo”.

3 Comments:

  • hehe, que haja muitas miudas que se desnudem mais facilmente que aqui, lá isso es verdad..
    Mas na rep checa acho que eles não conhecem o significado de carnaval.

    Não vi uma unica alusão a isso no ano passado em que estive lá. Mas pronto, não há lá carnaval mas há outras coisas também divertidas..

    By Anonymous Anónimo, at 10 fevereiro, 2006 14:48  

  • coisas divertidas? como jogar matrecos não é :)

    By Blogger .: Pedro's Blog! :., at 10 fevereiro, 2006 15:33  

  • Vocês são masé uns grandessíssimos malandros ...agr k vão pá cheka é uma festa!!! :p Pois sim, divirtam-se sem mim...a primita e irmazita..k vai passar o carnaval sozinha mascarada de "dumbo" á espera de uma vodkazita :'(
    pois pois.....coisas divertidas <-----sem comentários...
    *******************************

    By Anonymous Anónimo, at 10 fevereiro, 2006 23:46  

Enviar um comentário

<< Home