One day after the other...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Regresso ao Passado...


Há dias recebi um mail, sobre a geração de 70 e 80, e ilustrava como nós conseguimos passar por esses anos loucos até hoje com vida, e depois lembrei-me de um dia típico nos anos 80, que aqui faço referência:
11:00 - acordei ao som de: “A minha casinha” dos xutos e pontapés, levantei-me escovei os dentes com uma pasta dentrifica “Pepsodent fluor”, depois de bochechar a boca com a água que se encontrava no meu copo de plástico “Domplex”, tomei banho, com um sabonete “Lux”, e um Shampoo “Timotei”, ao pequeno almoço comi um pão com manteiga “Pastora”, e bebi um copo de leite com “Cola Cao”.
12:30 - Almocei na casa da minha avó, massa “Milaneza”, com Coelho Caseiro, de sobremesa comi um iogurte da “Ucal”de Coco.
13:00 - Fui para a escola, apanhei o autocarro da marca “Magirus-Deutz”, e sentei-me nos lugares revestidos a napa, quando cheguei à cidade, entrei numa loja e comprei um gelado da “Avidesa” de Laranja, e aproveitando o meu estado de consumista-louco, decidi comprar uma coisa nova um tal de ovo “Kinder-Surpresa”, o que me deixou nas lonas. 100 escudos que foram á vida.
14:30 - 1.a aula do dia, Francês, a Professora pediu-me para ler um texto, do Livro “Casse-Noissetes”, aquilo não demorou muito, ela pediu logo ao meu colega para continuar e assim por diante até todos lerem uma frase, olhei para o meu relógio “casio”, tava quase a dar o toque de saída.
18:30 - Depois das aulas fomos todos para o recreio, ainda bem que trouxe lanche de casa, comi um pão com “Tulicreme” de chocolate, e bebi um pacote de leite achocolatado da “Gresso”, enquanto isso discutíamos quem é que ganharia num combate mano a mano, se o Rambo ou o gajo do Predador um tal de schwarzeneger, ninguém chegou a uma conclusão, fomos jogar ao pião, e alguns ao berlinde.
22:00 - Depois dos Trabalhos de casa feitos, sentei-me a ver Televisão, lembrei-me que tinha perdido o “Agora Escolha”, e o “Brinca Brincando” desse dia, mas o que vale é que já estava a dar o 1,2,3, com o Carlos Cruz, e pedia aos meus pais para me comprarem a “Bota Botilde”, aquilo era o brinquedo da moda, uma espécie de hula-hoop para o pé.
23:00 - Fui dormir, e desliguei a lâmpada da “Philips” de 40 w do meu quarto, amanhã seria outro dia, e devia chover, tinha que levar o meu “Kispo”, e as botas da “Camport”.
Depois desta viagem ao passado, recordei outros bons momentos, realmente foi uma boa infância, agora já não se vêm miúdos a jogar às “escondidas”, nem à “apanha”, ou até jogar à “macaca”, e andar na rua até às tantas sem que ninguém se preocupasse com isso. Mas de resto só mudam as “marcas” dos produtos.

1 Comments:

  • fartei-me de rir com este texto!! hehe tens que fazer um que retrate as férias de verão nos anos 80, na apanha do belo feijão, e do nosso amigo milho, já p não falar das corridas de bolides com carrinhos de mao de duas rodas, feitos gladiadores em roma. Nã esquecer o capitão feijão e a sua turma!

    tá fixe xim xenhuor! Ja nem me lembrava das botas camport

    By Anonymous Anónimo, at 27 março, 2006 19:03  

Enviar um comentário

<< Home