One day after the other...

segunda-feira, março 20, 2006

O Puorto é uma nação...Carago!




Fim de semana no Porto, é sempre uma boa aventura, a cidade é das mais bonitas do país, e a Gente do Porto é espectacular, nunca me canso de lá ir, e desta vez não foi excepção, depois de uma bela incursão à cidade com o meu primo, mais propriamente ao Café “Majestic”, na rua de Santa Catarina, fomos depois jantar a um restaurante ao pé dos Clérigos, recomendado por uma rapariga de... V.N.Gaia, não confundir com...Porto, temos que referir estas coisas porque já vi que eles levam isto muito a peito, apesar de estas 2 localidades estarem perto uma da outra, ou uma em cada margem do rio, convém dizer que Porto é Porto e V.N. Gaia é V.N. Gaia...ok.... (o Pinto da Costa neste momento deve estar com os olhos marejados de orgulho por eu dizer isto.), mas depois de comer uma “Francesinha”... no prato, fomos a um bar/discoteca, ainda bebemos uns copos, mas foi só até chegarmos a um estado de embriaguez controlada, nada de loucuras, já houve o tempo em que se bebesse 3 vodkas limão, isso levaria-me a dançar como um macaco, e não controlasse as funções dos meus membros, mas hoje em dia, nada disso acontece o que até é bom... podia vazar a vista a alguém e isso é sempre chato.
Logo depois fomos a outra disco, gentilmente fretados por uma senhora de V.N. Gaia, no seu Renault Mégane, ao som de “Nina Simone” (que por muito que digam, tem voz de gajo), lá entrámos, mas esta discoteca em particular é daquelas que é só para as pessoas estarem na conversa, e não há cá maluqueiras de se porem a dançar, que melhor sítio para conversar senão numa discoteca com a música aos berros, onde para se falar tem que se igualmente berrar para se perceber minimamente alguma coisa do que se diga, é um conceito interessante, mas que sinceramente não faz muito sentido, para isso mais vale convidar os amigos lá para casa, meter a aparelhagem com a música aos berros, e tentar por a conversa em dia nessas condições, e escusam de gastar 10€ como eu e o meu primo.
Mas fica aqui o meu Obrigado ao Sérgio por conhecer o Ricardo de Lavra que nos deu hospedagem, e massa com atum :) , e à Joana e à Duda ambas de V.N.Gaia pelas Boleias, e Companhia.